sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CARAVANA PUNK ES: o elo perdido da cultura underground

CARAVANA PUNK ES: o elo perdido da cultura underground


No túnel do rock tempo: Osvaldo, Márcio Malacarne, Paulo Henrique (Linguiça) e Gustavo, das bandas Resistência Hard Core - RHC e Harmonia Turbulenta


A CARAVANA PUNK é um encontro itinerante transcultural, agregador de toda e qualquer manifestação artística autêntica para disseminação da cultura marginal, popular e/ou de rua.

Do meio musical juntaram-se as bandas punk Zoopatia, Resistência Hard-Core, Ferida Exposta, Harmonia Turbulenta, Últimos Humanos e Atentado ao Pudor.

Do meio das artes visuais e literárias juntaram-se Luciano Negão (artista plástico), Alberto Vidal (monografista da temática underground), Jacques Mota (jornalista e escritor), Márcia Moscom (malabarista, administradora e possível participante do BBB) e Henrique Viana (poeta).

Abaixo, a banda Ferida Exposta, na cena punk rock desde 1983.


Essa articulação busca ocupar espaços privados e principalmente públicos para mostras culturais custeadas ora por recursos próprios, ora por recursos públicos.

A CARAVANA PUNK ES é o resultado de um processo de reflexão contínua sobre a cena underground capixaba e seu papel na formação e consolidação da cultura local.

Sua concepção contou com a participação ativa de membros do movimento alternativo da cena cultural local, principalmente da música, tendo em vista ser um fator aglutinador em qualquer movimento de rua.

Parte dos integrante da CARAVANA PUNK ES em confraternização no Bar do Gilson, em Cariacica/ES

Para consolidar a CARAVANA PUNK ES diversas atividades foram realizadas com a intenção de fomentar a reflexão e de trazer à discussão temas sobre a produção cultural local e também de levar à ação artistas e ativistas da cultura alternativa capixaba, na tentativa de ampliar esse novo movimento cultural, estabelecendo metas e ações possíveis dentro do cenário atual.
Banda Atentado ao Pudor, desde 1989 fazendo parte da movimentação dos punks loucos

Espera-se, muito além de uma reunião de pessoas interessadas, que a CARVANA PUNK ES possa alavancar qualquer renovação de cultura e possa unir-se a organizações e movimentos sociais que também busquem objetivos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário